Então, jovens. Faz um bom tempo, não?
Eu ando observando da moita o que anda ocorrendo nessa seção chamada "RPGs", e devo dizer que estou ficando desapontado. RPGdm é sempre no quebra-quebra agora, só muda o plot, e isso é chamado de "inovação". Um sistema raro de Live-Action, por outro lado, é desprezado. Povo, por favor. Aprendam a valorizar o que tem e a serem justos, porque subestimar uma classe enquanto superestima outra é cuzice.
Enfim, aqui vão as dicas:
1 - Crie um sistema novo. Tente não complicar muito no início. Sistemas novos costumam despertar curiosidades alheias, e algumas vezes acabam dando em grandes hits.
2 - Fuja do tema "Escolinha". Sério. Isso enjoou nos meados de 2015, e o povo força goela a baixo esse tipo irritante de Live-Action que gira em torno de gente se pegando 24 horas por dia 7 dias por seana.
3 - Se você vai ser o GM, o que é provável, faça eventos quase diariamente. Ou interaja com os jogadores pra dar uma direção pra eles. Não queiram criar um Powerful, jovens.
4 - PROCURE CRIAR TEMAS NOVOS. Só porque algo do amiguinho deu certo com tal tema não quer dizer que se você for lá, pegar o Live-Action dele, mudar 2 palavras e postar, vai acabar dando certo. Não, não vai e é irritante. Temas como Steampunk não foram tratados ainda.
5 - Lembrem-se: Uma boa apresentação é o que marca. Procure não deixar seu tópico parecendo uma árvore de natal. Mas também não deixe ele feito um Artigo. Procure achar o meio-termo entre ambos. Sua introdução pode ser um banner, uma frase, ou até a história em si. Procure enriquecer o texto com imagens, etc. Faça de tudo pra deixar a melhor impressão possível.
DICA EXTRA: Organize bem. Não precisa ser 100%. Mas ninguém quer um September 2.0, não? Procure deixar sua história entendível, e finalize tudo ANTES de postar o tópico. A confusão inicial pode acabar por "matar" o Live-Action antes de ter começado propriamente.
É isso por agora, jovens. Vão ter mais postagens? Quem sabe.
Finalmente!
ResponderExcluirRealmente, é meio complicado inovar na seção. Muitos RPGs inovadores acabam falindo porque alguns não gostam da inovação, e querem continuar jogando jogos de escolinha com poderes, hahaha
Eu passei a odiar RPG de escola depois de School Various Races, por serem repetitivos, e principalmente, por o GM não comandar! Gostando muito de seu RPG, bran, pena que muita gente n tá jogando por motivo já citado...
O foda é que quando a gente vai responder e colocar alguma verdade aí por fora, vem sempre aquele "conservador" que gosta da merda do jeito que está, e depois fica reclamando de estar tudo na mesma.
ExcluirMeu Live-Action tem pouco jogador por não permitir a pegação. Ou seja: Sem MP.