segunda-feira, 11 de abril de 2016

[Review] Sonny 1 & 2



(Nesse tipo de post, faremos reviews de jogos em Flash que andam por aí na internet.)

Olá jovens! Hoje trago à vocês o primeiro de uma série de postagens. Nada melhor que começar uma série que pegar um dos melhores jogos disponíveis por aí, não é mesmo? Eu lhes apresento a saga Sonny!


Considerado por muitos gamers o melhor RPG em Flash já criado, a saga Sonny retrata nada mais nada menos que a vida de um Zumbi tentando sobreviver. Isso mesmo. Você é um morto-vivo.


Em Sonny, você acorda em um navio um tanto quanto "abandonado". Mais tarde você descobre que foi revivido por um homem cego (Que estranhamente consegue ver), e que o resto da tripulação do navio sofreu mutações genéticas que deixaram eles parecidos com abominações (No geral, Metabiis).

Depois de batalhar algum tempo no navio, Louis acaba morrendo pra um ZPCI (FILHO DA), e Sonny mata os 3 ZPCIs que causaram a morte de Louis. O protagonista foge via bote do navio, que agora pega fogo. Depois de algum tempo, ele acaba chegando em uma praia, onde a recepção não é nada amigável. Depois de algum tempo lutando pra sair dali, Sonny acaba conhecendo Veradux, um "Combat Medic" que usa um uniforme roubado da ZPCI (Snake). Os dois acabam unindo forças, e assim vão lutando por diversas zonas.

Meu personagem favorito do Sonny 1, pessoalmente, são 2: Amber e Catelin. As duas são extras, mas simplesmente parecem mais fodas que qualquer personagem principal ali.


Em Sonny 2, você tem um "pesadelo" lembrando o dia em que foi revivido no White November (Aquele navio lá que teve um funeral escandinavo). Louis, como era chamado o cego, tinha te dado uma fita (Daquelas fita-cassete mesmo). No início desse jogo, essa fica é roubada por uma zumbi, que foge levando um possível aliado seu consigo.

Em Alcatraz, eles literalmente lutam com uma prisão inteira enquanto uma rebelião está acontecendo lá dentro. Depois de passarem por Alcatraz, eles acabam achando Felicity (A garota ladra de fitas-cassete). Derrotaram ela "sem problemas": Perderam outro aliado no processo. Veradux acabou tendo uma faca jogada na lateral da cabeça dele (Pela segunda vez no jogo), e Felicity foge outra vez. Então, Sonny e Veradux acham um mapa até um local chamado Utopia. Eles precisam, primeiro, passar por um vilarejo infestado por um culto. Nesse meio-tempo, eles conhecem Roald, que prometeu guiar Sonny e Veradux até Utopia se ele ajudasse os Insurgentes a dissiparem o culto. Assim o fazendo, eles chegam até uma cidade utópica (Não é Utopia, não se "cafundam"), onde acabam tendo Felicity como aliada pra matar o prefeito (?). Então eles descobrem que tudo isso é apenas uma mísera parte de um plano maior que envolve adivinha quem? Sim, a ZPCI!


Acreditem, nessa postagem não teve NENHUM spoiler. 90% das coisas faladas aqui são citadas logo de cara no jogo.


No geral? 12/10. Esse RPG é tão incrível que só jogando pra entender o quão complexo e belo ele é. Este permite inúmeras Builds, incluindo combinações de aliados e combos de equipamentos + skills + allies. É tão complexo que se você começar a jogar o 2, não vai parar até ter ganhado de Hydrologic no Heroic.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário